Terça-feira, 20 de Janeiro de 2009

Canadá

 

Como é que se vive no país com maior qualidade de vida do mundo? Foi o que me levou a fazer esta viagem e alugar um carro para poder verificar no terreno a imensa vastidão deste grandisoso país. Ficar em casa de pessoas que já lá vivem há muitos anos também foi um factor crucial, já que me interessa bastante saber os porquês do "modus vivendi". Fiquei a saber, entre outras coisas, que se vive mais calmamente no Inverno devido ao corte das estradas pela neve e gelo, que já se ganhou muito mais do que agora, que quem passar 30 Km/h dos 120 Km/h paga uma multa de 10000 Dolares, que mesmo depois de sair do fundo de desemprego o Estado paga habitação e alimentação,enfim, situações normais de um país ultra-desenvolvido...! O Canadá é o segundo maior país do mundo em extensão territorial, sendo superado apenas pela Rússia.Tem uma baixa densidade populacional, com seus 32 milhões de habitantes distribuídos em uma área de aproximadamente nove milhões de quilômetros quadrados, o que representa apenas 3,5 habitantes/km². Cerca de 75% de sua população vive no sul do país, mais exatamente, em uma faixa de aproximadamente 150 quilômetros de largura ao norte da fronteira sul do Canadá com os Estados Unidos, que se estende desde o Oceano Atlântico até o Oceano Pacífico, enquanto o norte do país é escassamente povoado devido ao seu clima severo.

O Canadá é considerado um dos países mais multiculturais do mundo. Tendo sido colonizada por franceses e ingleses, cerca de 45% da população do Canadá possui ascendencia inglesa,irlandesa ou escocesa, e aproximadamente um quarto da população do país possui algum grau de ascendência francesa.Também há muitos chineses,paquistaneses e indianos,assim como portugueses.

Os Estados Unidos são o maior parceiro económico do Canadá. Por causa de sua grande população e de seu maior poder económico e influência cultural, os Estados Unidos possuem uma presença muito forte na economia e na cultura do Canadá — embora muitos canadenses lutem para que eles próprios sejam os principais responsáveis pelo controle da economia de seu país, e para manter a cultura canadense, que desde o começo do sec. XX tem sido bastante associada com a cultura estadunidense.

Toronto 

 

 CN Tower

 

 

 

 

 

 

 

 

Kilómetros de pistas sem tráfego

 

 

 

Saudosismos lusitanos no café português

 

 

 

Niagara falls

 

 

 

 

 

Picos da Europa, Espanha

tags:
publicado por blogzitodoluis às 06:34

link do post | comentar | favorito
|

Outubro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

posts recentes

Deolinda na Moita

Estoril Open 2009

Chemical Brothers no SW

Zona Ribeirinha do Montij...

Vamos (todos) ajudar a Le...

ZOO

Parque Municipal do Monti...

Canadá

Mão Morta

Papagaios

Barco do amor

Retratos Ribeirinhos

Festas de S. Pedro 2008

Linguarudos

Não sejas pateta, anda de...

The Simpsons

Quem quer ser jogador da ...

os melhores videos da net...

Bad Boy MC Crazy Motherfu...

Gay Jesus

Nick Cave & The Bad Seeds

Estoril open 2008 e o mel...

Feira Motorclassicos

Taça Davis

Circuito de veteranos

Vento

Tantas emoções numa só pa...

O melhor ponto de sempre

O conteúdo

O inicio

arquivos

Outubro 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

tags

todas as tags

LINKS:

blogs SAPO

subscrever feeds