Terça-feira, 26 de Agosto de 2008

Barco do amor

Foi numa noite de verão que embarcámos rumo a uma aventura sem precedentes. A viagem nocturna pelo Tejo iniciou-se às 22h com o badalar do sino da fragata Afonso de Albuquerque para rejubilo dos convivas. Os nossos antepassados, pioneiros da navegação,  haviam de ficar boquiabertos perante tal cenário de requinte. Comida, bebida, e muita animação a bordo, apesar do início ter sido calmo e com toda gente a respeitar o silêncio pedido pela tripulação, já que a noite estava escura e era necessário alguma perícia para desatracar. Mas assim que o comandante deu a ordem para a festa começar, logo se ouviu o genérico da saudosa série "Love Boat ", e rapidamente o "deck " de dança se incendiou ao som de clássicos da música pop alinhádos por dj susana.

Mas foi com alguma apreensão que segui os "passos" iniciais já que a visão era muito reduzida e a cabina da tripulação era na parte de trás, com a pista de dança, não havia muita visibilidade o que era preocupante, mas tudo correu bem.Rádares? Isso são modernices completamente prescindiveis, e para navios de grande porte. A nossa fragata era conduzida por paixão, amizade e muito,muito amor. Além disso a embarcação está equipada com coletes salva-vidas para todos...! 

A paisagem ribeirinha era de facto uma visão deslumbrante, cheia de luzes e reflexos nas calmas águas do nosso Tejo. Algumas passagens ficaram marcadas pelo entusiasmo dos apaixonádos amigos viajantes, tais como no Lux, onde o Barco do Amor ficou às voltas, talvez confundido pelo luar que razava a ponte Vasco da Gama. A passagem pela ponte 25 de Abril também foi memoravél com os clientes do BBC, também ele um dos melhores de Lisboa, a brindarem a fragata com os braços no ar. Assim que passámos a ponte 25 de Abril, a escuridão começou a reinar e a falta da margem sul começou a ser sentida,assim como a ondulação vinda do Atlântico. Era hora de voltar para trás. A viagem terminou perto das 7h já com o dia a sorrir e  os viajantes do amor a regressarem aos seus lares. Soube a pouco para a maioria deles que lá foram para casa com a promessa de nova viagem para breve.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

publicado por blogzitodoluis às 09:25

link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Luisa a 7 de Setembro de 2008 às 21:21
Parabéns, tens aqui um belo filhote. Sai ao pai. Bj

Comentar post

Outubro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

posts recentes

Deolinda na Moita

Estoril Open 2009

Chemical Brothers no SW

Zona Ribeirinha do Montij...

Vamos (todos) ajudar a Le...

ZOO

Parque Municipal do Monti...

Canadá

Mão Morta

Papagaios

Barco do amor

Retratos Ribeirinhos

Festas de S. Pedro 2008

Linguarudos

Não sejas pateta, anda de...

The Simpsons

Quem quer ser jogador da ...

os melhores videos da net...

Bad Boy MC Crazy Motherfu...

Gay Jesus

Nick Cave & The Bad Seeds

Estoril open 2008 e o mel...

Feira Motorclassicos

Taça Davis

Circuito de veteranos

Vento

Tantas emoções numa só pa...

O melhor ponto de sempre

O conteúdo

O inicio

arquivos

Outubro 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

tags

todas as tags

LINKS:

blogs SAPO

subscrever feeds